sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Tiozinho

Desenho a partir de foto pra treinar sombreado... É do 1º semestre, mas com os vestibulares chegando vou ter que resgatar coisas do começo do ano pra continuar postando toda semana.

Quanto ao blog coletivo! Já recebi algumas coisas, mas vamos esperar ter uma reserva maior pra abir a página... A votação feita no blog do Fi contemplou o projeto com o nome Idéia e Arte.
O tema desse mês de abertura é quebra-cabeça e se houverem mais interessados em participar é só mandar nome(normal e artístico) e um telefone p/ contato pro e-mail blog.coletivo@hotmail.com
Brigada pelos comentários, pelas visitas e pelas ilustras que já foram enviadas!

domingo, 21 de setembro de 2008

Como os povos antigos tratavam os dentes?


Fiz tudinho em aquarela a partir dessa proposta (título) com um texto de Cristiano Arruda sobre métodos de tratamento dentário utilizados por Egípcios, Romanos e Chinenes.

Foi trabalho da última aula na Quanta da Rua Minas Gerais, que dia 30 de setembro começa a funcionar em novo endereço. Boa sorte pra todos nós na casa nova!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Vale apostila?

Desculpa gente, tava sem tempo de escolher alguma coisa decente, então olhei pro lado e Tã-Rah! Minha apostila de revisão; fiz isso no cantinho durante alguma aula interminável de não-lembro-quem em não-lembro-quando!
To terminando a estampa da Expo Info (Feira de informática do Ensino Médio técnico do Colégio Singular). O tema da galera que me chamou é o jogo Guitar Hero! Adorei! To pirando aqui... Posto em breve.
Bjosssss e abraços. Tenham uma boa segunda metade da semana!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Lápis novo!

Ganhei um lápis desses multicor da minha mãe e queria muito testá-lo. Já que não vinha idéia nenhuma pra desenhar, eu me desenhei sem idéias pra desenhar!
Depois peguei uns catálogos perdidos no abismo da minha estantezinha e dei uma encrementada no trampo.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Marila, A Menina Amarela


Texto da página:
"Chegando no planeta Assim-Assado"
-Olá Menina Amarela!
-Eu sou Marila! ...Mas Amarela? Absurdo! Se pego catapora vai me chamar de amarela com bolinhas vermelhas?E se acordo azul? Vai fingir q não me conhece?
(outro balão) -Que mania estranha desse planeta de qualificar tudo!
-Não ponha a culpa nas palavras! Não há o que elas não saibam.
(balão imendado) - Se você fecha os olhos e digo haver uma árvore, poderá imaginar mil delas; se descrevo, porém, a mesma árvore com todos termos e detalhes que sei, você verá quase a mesma árvore que eu... E minhas palavras serão seus olhos.
"No final daquele dia..."
-Agora tenho que voltar! Obrigada pela tarde incrível!
-Não agradeça! Boas conversas favorecem os dois lados: deixo contigo um pouco de mim e levo comigo um pouco de você.
"E pela manhã..." (ela acorda laranja)
__________________________________________
Começou com a intenção de participar do concurso novos talentos da Fnac, se transformou num livro infantil de vinte páginas e depois acabou como quadrinhos.
Idéia: Débora Lopes
Desenho, arte-final e roteiro: Eu
Diagramação e balõezinhos: Ed Serralheiro
Companhia no processo criativo: Debee, Kreca e Olívia
Agradecimentos gerais!
Blog coletivo em contagem regressiva para abertura!

domingo, 7 de setembro de 2008

Liberte seu Coração

Semana agitada! Hoje, último dia de inscrições para o Concurso Novos Talentos da Fnac...To finalizando a página, posto em breve!

Logo Logo também vai sair o novo Blog coletivo com vários artistas de estilos e interpretações diferentes de um mesmo Tema mensal! (Quiser participar é só me avisar)...Também aceito sugestões para nomes do blog e temas!

E por último, mas não menos importante, a novidade do Jornal-Mural no Colégio Singular, do qual serei ilustradora oficial e colunista eventual! Sem data prevista para inauguração, mas com o projeto todo estruturado, equipe quase formada e primeiros temas em andamento!
Aspirantes a cronistas e colunistas mandem pilotos de um tema atual e um abstrato no e-mail: mari.lucio@hotmail.com - Sugestões para reportagens no mesmo esdereço!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Aquarela em Releitura

Comprei o livro Patch Adams - O amor é contagioso, achando conter a história do filme, maaaaaaas, para minha surpresa são dicas de como se comportar diante de situações que envolvam doenças! nem tudo foi perdido, as 144 páginas são lindamente ilustradas por Jerry Van Amerongen.
Essa ilustra foi adaptada à minha velhice, adicionei refrigerante, sucrilhos, baralho e incenso.
Fiz pra Debee (link aí do lado - Débora Lopes) minha grande amiga, bailarinha/quadrinista/estilista/mochileira/cantora-muda e completamente pirada nas horas vagas que fez aniversário ontem e com a qual eu pretendo tomar o chá da tarde no sofá até estarmos velinhas caquéticas e caducas. Parabéns Dedé!
Passei no papel Fabriano 100% algodão, grana grossa, finalizei com canetinha nankin e colori na aquarela.